quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Carta Aberta ao Sr. Silas Malafaia

Prezado Silas Malafaia, notei que és um profundo conhecedor da bíblia e aplica as leis encontradas nela de forma justa e ao pé da letra. Não quero queimar no inferno, quero salvar minha alma, você poderia me ajudar então a ser um filho querido de Deus, sem pecados e tirar as minhas dúvidas abaixo?

O senhor disse, ao defender que os homossexuais queimarão no inferno com base na passagem do antigo testamento a seguir: (Levítico 20:13) “Se um homem usar com outro homem, como se fosse mulher, ambos cometeram uma torpeza abominável, serão punidos de morte e sua morte recairá sobre eles”.
Eu sou heterossexual, e muito bem casado, estou livre desta parte, mas me preocupei com outras e com algumas obrigações contidas no mesmo Levíticos. Por favor, me ajude a esclarecer, senhor Silas, com sua habilidade e como psicólogo que é:

1. Quando eu queimo um touro no altar como sacrifício, eu sei que isso cria um odor agradável para o Senhor (Levítico 1:9). O problema são os meus vizinhos. Eles reclamam que o odor não é agradável para eles. Devo matá-los por heresia como a bíblia recomenda a punição?

2. Eu gostaria de vender minha filha como escrava, como é permitido em Êxodo 21:7. Na época atual, qual você acha que seria um preço justo por ela?

3. Eu sei que não é permitido ter contato com uma mulher enquanto ela está em seu período de impureza menstrual (Levítico 15:19-24). O problema é: como eu digo isso á minha esposa ? Eu tenho receio que ela se ofenda comigo.

4. Levíticos 25:44 afirma que eu posso possuir escravos, tanto homens quanto mulheres, se eles forem comprados de nações vizinhas. Posso comprar alguns escravos então da Argentina e não do Chile que não faz fronteira com o Brasil? Me explica isso?

5. Eu tenho um vizinho que insiste em trabalhar aos sábados. Êxodo 35:2 claramente afirma que ele deve ser morto. Eu sou moralmente obrigado a matá-lo eu mesmo ou contrato alguém para fazer a vontade de Deus?

6. Levíticos 21:20 afirma que eu não posso me aproximar do altar de Deus se eu tiver algum defeito na visão. Eu admito que uso óculos às vezes para ler. A minha visão tem mesmo que ser 100%, ou pode-se dar um jeitinho?

7. A maioria dos meus amigos homens apara a barba, inclusive o cabelo das têmporas, mesmo que isso seja expressamente proibido em Levíticos 19:27. Como eles devem morrer? Eu mato também? E o senhor faz a barba ou nasceu peladinho assim, bigode conta? me ajude!!

Espero urgentemente uma resposta Sr. Silas, e obrigado por me lembrar que a “palavra de Deus” é eternamente imutável e que as escrituras devem ser seguidas à risca sempre e à todo tempo.

16 comentários:

Anônimo disse...

faltaram os créditos

Galatas 6:7 disse...

Perfeito amigo do Humor Negro! A Palavra de Deus é imutável e digo mais: Deus não se deixa escarnecer Galatas 6:7.

Anônimo disse...

Essas leis eram somente para o povo hebreu de Israel, mas todas essas leis foram abolidas apos a morte de jesus inclusive o dizimo.

Unknown disse...

Publica ae huAhuahaHUAUHAUH
http://www.youtube.com/watch?v=y0XLcBmyQ9E

Anônimo disse...

ipocrita inutiu, zonba das leis como se fosse dono da verdade. quando na verdade não tem coragem de aceitar a propria realidade.
o que nasceu pra ser? O que voce é de verdade? Alguem que ve o que esta de baixo dos seus olhos com certeza nao é pois vive e fica a merce das palavras dos escarnecedores. voce é uma alma preciosa pra Deus e ele conhece seus pençamentos e suas vontades nao de as costas para o que ele tem preparado pra voce.

Anônimo disse...

Algumas leis foram abolidas com a vinda de Jesus, sacrificar animais por ex, ou comer peixes com barbatanas, camarão... era por questão de saúde na época, mas no novo testamento traz ainda citações de abominação de relações homossexuais, e outras exortações.
Vale estudar e não só control c ctrl v

Anônimo disse...

Complementando:
Os 10 mandamentos tbm são do antigo testamento, então matar e roubar na sua concepção não é pecado, quando um ladrão assassino entrar na sua casa, sirva um café e ajude-o a fazer todo serviço.

Anônimo disse...

Ah va a merda..
cada um tem que viver como quer meu querido. SE isso for de claro verdade mesmo quem sera julgado no final serao os gays e nao vc .ne
meu vcs se encomodan tanto cm os gays.porque nao vao tomar conta da vida de vcs..se caso aderemos no inferno sermos nos e nao vcs(sera que tbn nao??) Enfim ..

Anônimo disse...

Evangélicos vem ao blog e ficam de mimimimimimi vão se foderem pois vcs mesma repetem e repetem todo dia que a biblia é a palavra e que tudo que tá nela é verdadeiro, e agora vem falar que "ahn essa parte não conta" "para, Deus tava fumando quando escreveu isso" "vc sabe que isso é mentira né?" então parem de ser tão contraditórios pfvr!

Anônimo disse...

Bah mas quanta ignorancia.
Todos os livros que citaste são os chamados livros do pentateuco. Os livros que os judeus consideram como sua lei. Como o alcorão dos muçulmanos.
E naquele tempo Deus instituiu muitas regras que o povo deveria seguir para se manter puro.
Queimavam novilhos como sacrificio para se purificarem, tinham que se manter puros constantemente.

Isso durou até a vinda de Cristo. Cristo veio para livrar o povo dessa carga, o povo não precisava mais se preocupar com isso, Jesus iria purificar a todos se oferecendo como sacrificio, ele que era completamente puro.

Não precisamos mais fazer sacrificio nenhum, nem nos preocupar com todas essas coisas. Apenas devemos aceitar Jesus como nosso salvador e pedir perdão a Deus por nossos pecados. È uma carga leve.

Jonas R Bertolotto disse...

Caro amigo escritor.. sou evangélico e gostei do seu texto... pode achar estranho mais respeito suas opiniões.
Vivemos em um país que possuí liberdade de expressão (Artigo 5º C.F. Inciso IX)
As leis estão ai para serem cumpridas, porém se tratando da bíblia você precisa ter uma coisa chamada 'fé'. Algo que pra você não existe.
Não precisa se preocupar com inferno, porque na sua concepção isto nem existe mesmo.
Um grande abraço

Anônimo disse...

São diversas as distorções da Palavra de Deus. Ninguém fala ou sequer se preocupa com o AMOR que Deus sente pela humanidade. Jesus não morreu numa cruz a toa. Morreu porque ama cada um desses comentaristas que se julgam perfeitos pra julgar e se esquecem que o único que tem essa prerrogativa é Deus. Amem mais, julguem menos.

Anônimo disse...

vao tomar no meio do seus cus, o nome do site eh humor negro NEGRO NEGRO NEGRO NEGRO PRETO PORRA!!

Anônimo disse...

Para entender um versículo, você terá que ler o capitulo inteiro, não seja ipocrita, interpretando apenas um versiculo, tente ver, o pq as leis foram criadas, e o principal, em qual momento e para quem foram criandas, pra mim não foi nada sabio escolher versiculos quebrados sem ao menos entender o fato, leia mais a biblia, ai vc verá e entenderá. existe sim o antigo e novo testamento, basta vc ter bom senso de procurar entender, tambem o que é espiritual, e o que figurativo.

Anônimo disse...

Parem de discutir sobre a Bíblia e vão debater sobre gramática é de arder os olhos os erros de grafia nestes comentários. Abraços

Unknown disse...

Venda Participar do SEO Utorrent, Receba até 25mil visitas pelo nosso sistema.
Outras Vantagens:
Geração de Backlinks.
Robots.txt Para Buscadores Com Google ,Bing, Baidu entre outros.
Geração de Sitemaps.
Ping diário no Buscadores.
Builder personalizadas.

Saiba mais no site - www.seo.utorrentv2.com

Anti-Spam - s54fe89t